PLANO DE TRABALHO PARA 2008
PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CATANDUVA
QUANTO AS MISSÕES BIBLICAS DA IGREJA
01 –ADORAÇÃO & CULTO
02 –MINISTRAÇÃO & SERVIÇO
03 –COMUNHÃO & INTEGRAÇÃO
04 –EVANGELISMO & MISSÕES
05 –DISCIPULADO & CRESCIMENTO
Eleger grupos específicos para atuar dentro destas áreas
01 - ADORAÇÃO & CULTO
A - Reestruturar uma Adequada Liturgia de Culto
a) - Definir uma ordem padrão de Direção de Culto:
PRELÚDIO, DEVOCIONAL, ADORAÇÃO, LOUVORES, INTERLÚDIO, ADORAÇÃO, PRELEÇÃO, LOUVORES, POSLÚDIO, SOCIAL.
b) – Divulgar e Utilizar os dois Hinários Oficiais dos Batistas:
Cantor Cristão & Hinário para o Culto Cristão.
c) – Redefinir um repertório anexo de Cânticos Espirituais.
Tomando-se o devido Cuidado com as Doutrinas Batistas.
d) – Programar uma Escala Prévia de Adoradores.
Equipe de Louvor: Instrumentistas & Vocalistas; Bandas: Jovens, Adolescentes; Corais: Adulto; Infantil; Conjuntos Musicais: Quarteto, Trio, Dueto, Solistas.
e) - Obs.: Treinar a Igreja a Cantar Hinos e Cânticos com Play Back.
f) – Programar se possível uma Escala de Dirigente para os Cultos. (Com Voluntários).
B – MONTAR UMA INFRA-ESTRUTURA PARA DAR SUPORTE A LITURGIA
g) – A Ministração das Mensagens e o Repertório Musical devem Respeitar um mesmo Tema
h) – Informatizar a liturgia de Culto:
Digitalizar os Hinos e os Cânticos, Distribuir Impressos Semanas, Projetar Parte da Mensagens.
i) – Definir o Tema de cada Mês e trabalharmos em prol.
JAN. & JUL.: ADMINISTRAÇÃO; FEV. & AGO.: COMUNHÃO; MAR. & SET.: MISSÕES;
ABR. & OUT.: MORDOMIA; MAIO & NOV.: DISCIPULADO; JUN. & DEZ.: ADORAÇÃO
j) – Trajes(Roupas) para os Ministros (Os que vão participar Ativamente do Culto) em Serviço, devem ser Trajes, que não cause constrangimento na Congregação:
Transparente, Curta; Decotada; Apertada; Rasgada, Suja; Sensual; Sexualmente Inapropriada; Indecentes;
De preferencia: Social; Social Fino, Social Esporte Fino.
l) – Promover Ensaios aos Sábado com os Grupos enteresados em atuar na Liturgia de Culto.
C – DEFINIR A PESSOA CERTA PARA O LUGAR CERTO.
m) – Os Quintos Domingos Serão dos Jovens & Adolescentes
n) – Distribuir Cargos e Encargos na Ministração e na Administração dos Cultos:
Recepção & Introdutores; Berçário; Culto Infantil; Conselheiros, Retro projetor; Dirigente; Adoradores; Ministro; Sonoplasta, Libras (Intérprete); Diácono de Plantão; Estacionamento; Cantina; Banheiros.
D – MINISTÉRIOS QUE AUXILIAM A ADORAÇÃO E O CULTO
1) – MINIST.: da Palavra. Pastor
4) – MINIST.: Diaconal.
a) - Servir a Mesa do Senhor – Celebração da Santa Ceia.
b) - Servir a Mesa do Pastor – Cuidar do Pastor e da sua Família.
c) - Servir a Mesa da Beneficência – Ação Social (Viuvas e Órfãs; Pobres e Doentes).
03 – MINIST.: Música & Som.
a) - Regente Congregacional
b) - Coral: Adulto e Infantil
c) - Equipe. de Louvor,: Jovem e Adolescente
d) – Grupos Musicais: Conjuntos, Bandas, Quintetos, Quartetos, Trios, Duetos
e) – Músicos: Solistas e Instrumentistas
f) - Sonoplasta (Operador de Som) e Assistente de Palco
g) – Responsável pela Manutenção dos Equipamentos de Som, Instrumentos Musicais.
h) – Operador de Retro-Projetor e Multimídia.
02 –MINISTRAÇÃO & SERVIÇO
A – ELEIÇÃO DE UMA DIRETORIA JURÍDICO-ESTATUTÁRIA.
Presidente; Vice Presidente; 1ª Secretária; 2ª Secretária; 1° Tesoureiro; 2° Tesoureiro.
B – ORGANIZAÇÃO DE MINISTÉRIOS, ATIVIDADES E RESPECTIVOS LÍDERES.
1) – MINIST.: da Palavra. Pastor
2) – MINIST.: de ADM & Finanças.
Presidente, Vice Presidente, Secretárias, Tesoureiros,
Comissão de Exame de Contas; Comissão de Orçamento; Comissão de Patrimônio e Obras
3) – MINIST.: Educação Religiosa.
a) – E B D.: Diretor, Vice, Secretarias e Professores.
b) - CLASSES: Professores, 3ª Idade, Adultos, Jovens, Adolescentes, Juniores, Pré –Escolar, Maternal, Jardim.
c) – N E B.: Catecúmeno, Batizando's, Liderança.
d) – E B F.: Jan ou Fev. & Jul.
e) – U T.: Uniões de: 3ª Idade, Adultos, Unijov, Adolescentes, Juniores, e Crianças.
f) – CURSOS: Teologia Sistemática, Novo Testamento, Homilética, Hermenêutica
4) – MINIST.: Diaconal.
a) - Servir a Mesa do Senhor – Celebração da Santa Ceia.
b) - Servir a Mesa do Pastor – Cuidar do Pastor e da sua Família.
c) - Servir a Mesa da Beneficência – Ação Social (Viuvas e Órfãs; Pobres e Doentes).
5) – MINIST.: de Evangelismo & Missões.
a) – Recolhimento do Plano Cooperativo p/ a AIBaCeN.
b) – Campanha de Missões Mundiais, Nacionais e Estaduais.
c) - Apoio as Congregações.(Eleição de Lideranças).
d) – O A N C E (Obreiro Aprovado Não Se Envergonha).
e) – Núcleos de Estudos Bíblicos nos Lares.
f) - Ar Livres, Concentrações, Cruzadas.
g) - Seminários, Conferências, Congressos, Simpósios.
h) - Multirão Missionário.
6) – MINIST.: de Relações Públicas.
a) – Trabalhar: em Comissão de Indicação p/ Diretoria
b) - Desenvolver: Comunhão na Igreja a Nível de: AIBaCeN, Denominações, Famílias.
c) – Promover: a Integração dos Novos Membros no Corpo.
d) – Coordenar: Atividades de Confraternizações entre as Famílias dos Membros.
e) - Administrar: uma Política de Boa Vizinhança no Bairro.
f) – Organizar: Mala Direta, Marketing, Merchan, Site, e-mail.
g) - Elaborar: um Boletim Informativo Periódico.
h) - Cuidar: da Recepção dos Visitante nas Reuniões e Cultos.
i) – Entretenimentos: RETFAM, Passeios, Retiros, Acampamentos
j) – Preparar e disponibilizar o Berçário
7) – MINIST.: Com Casais.
a) – Encontros de Casais. - Bimestral
b) – Seminário da Família. – Mês de Maio
c) – Visitas para Edificação e Aconselhamento. - Quando Necessário.
d) – Culto de Renovação de Votos Conjugais – Celebração das Bodas.
e) – Palestras Sobre: Namoro, Noivado, Casamento, Sexo, Vida Conjugal
Criação de Filhos, Relacionamentos, Temperamentos.
8) – MINIST.: Música & Som.
i) - Regente Congregacional
j) - Coral: Adulto e Infantil
k) - Equipe. de Louvor,: Jovem e Adolescente
l) – Grupos Musicais: Conjuntos, Bandas, Quintetos, Quartetos, Trios, Duetos
m) – Músicos: Solistas e Instrumentistas
n) - Sonoplasta (Operador de Som) e Assistente de Palco
o) – Responsável pela Manutenção dos Equipamentos de Som, Instrumentos Musicais.
p) – Operador de Retro-Projetor e Multimídia.
9) – MULTIMINISTÉRIO
a) - D A C E L: Departamento de Arte, Cultura, Esporte e Lazer
b) – LIBRAS – Trabalho com os (Especiais), Surdos e Mudos,
c) – Cursos Práticos e Profissionalizantes a Comunidade.
d) – Devocional Inspirativa Promovendo, exercício de Fé.
e) – Integração da Comunidade as Atividades da Igreja.
C – QUANTO A OCUPAÇÃO NESTES CARGOS.
a) – Ministrar em qualquer Ministério e Privilégio apenas dos Membros deste Rol.
b) - Que sejam Dizimistas Fieis os que ocuparem qualquer cargo
c) - Que sejam assíduos e participantes na Obra qualquer que queira ocupar algum cargo
d) – A mesma pessoa não poderá ocupar mais de dais cargos.
e) – Os cargos terão validade por um ano.
f) - Faremos avaliação dos Cargos de dois em dois bimestre, em reunião de planejamento
g) - Para a Diretoria Jurídico Estatutária Maiores de 18 Anos com CPF E RG.
h) – Que seja eleito por ministério um casal , para serem os responsáveis (Relatores) e estes escolham seus auxiliares.
i) – Que cada Pessoa de qualquer Idade, Auxilie no máximo dois Cargos.
03 –COMUNHÃO & INTEGRAÇÃO
A – MINIST.: de Relações Públicas.
a) – Trabalhar: em Comissão de Indicação p/ Diretoria
b) - Desenvolver: Comunhão na Igreja a Nível de: AIBaCeN, Denominações, Famílias.
c) – Promover: a Integração dos Novos Membros no Corpo.
d) – Coordenar: Atividades de Confraternizações entre as Famílias dos Membros.
e) - Administrar: uma Política de Boa Vizinhança no Bairro.
f) – Organizar: Mala Direta, Marketing, Merchan, Site, e-mail.
g) - Elaborar: um Boletim Informativo Periódico.
h) - Cuidar: da Recepção dos Visitante nas Reuniões e Cultos.
i) – Entretenimentos: RETFAM, Passeios, Retiros, Acampamentos
j) – Preparar e disponibilizar o Berçário
B – MULTIMINISTÉRIO
a) - D A C E L: Departamento de Arte, Cultura, Esporte e Lazer
b) - LIBRAS – Trabalho com os (Especiais), Surdos e Mudos,
c) – Cursos Práticos e Profissionalizantes a Comunidade.
d) – Devocional Inspirativa Promovendo, exercício de Fé.
e) – Integração da Comunidade as Atividades da Igreja.
04 –EVANGELISMO & MISSÕES
A – MINIST.: de Evangelismo & Missões.
a) – Recolhimento do Plano Cooperativo p/ a AIBaCeN.
b) – Campanha de Missões Mundiais, Nacionais e Estaduais.
c) - Apoio as Congregações.(Eleição de Lideranças).
d) – O A N C E (Obreiro Aprovado Não Se Envergonha).
e) –Ev, Pes. Núcleos de Estudos Bíblicos nos Lares.
f) – Ev. Mas. Ar Livres, Concentrações, Cruzadas.
g) – Cursos. Seminários, Conferências, Congressos, Simpósios.
h) - Multirão Missionário.
05 –DISCIPULADO & CRESCIMENTO
A – MINIST.: de ADM & Finanças.
Presidente, Vice Presidente, Secretárias, Tesoureiros,
Comissão de Exame de Contas; Comissão de Orçamento; Comissão de Patrimônio e Obras
B – MINIST.: Educação Religiosa.
a) – E B D.: Diretor, Vice, Secretarias e Professores.
b) - CLASSES: Professores, 3ª Idade, Adultos, Jovens, Adolescentes, Juniores, Pré –Escolar, Maternal, Jardim.
c) – N E B.: Catecúmeno, Batizando's, Liderança.
d) – E B F.: Jan ou Fev. & Jul.
e) – U T.: Uniões de: 3ª Idade, Adultos, Unijov, Adolescentes, Juniores, e Crianças.
f) – CURSOS: Teologia Sistemática, Novo Testamento, Homilética, Hermenêutica
C – MINIST.: Com Casais.
a) – Encontros de Casais. - Bimestral
b) – Seminário da Família. – Mês de Maio
c) – Visitas para Edificação e Aconselhamento. - Quando Necessário.
d) – Culto de Renovação de Votos Conjugais – Celebração das Bodas.
e) – Palestras Sobre: Namoro, Noivado, Casamento, Sexo, Vida Conjugal
Criação de Filhos, Relacionamentos, Temperamentos.
PLANO DE TRABALHO PARA 2008
Marcadores: Visão