BATALHAS no MINISTÉRIO - 2 Timótio 4:6-22

P A S T O R A L
BATALHAS no MINISTÉRIO - 2 Timótio 4:6-22
Meus queridos e mui amados Irmãos e irmãs, nada é fácil nesta vida, tudo tem seu peso e sua dificuldade, e se fosse diferente nós não daríamos o devido valor, sei por que Jesus nos exortou que teríamos aflições, por isso precisamos Ter bom ânimo, sem lutas não há Vitórias. Paulo enfrentou dificuldades e agora quer animar Timóteo a que enfrente os desafios que lhes virão pela frente. Não importa o que aconteça irmãos enfrente no nome de Jesus. Ver 6
01 – Firmeza nos Combates no Ministério ( 4: 7-8 )
Combati Bons Combates, é uma expressão que define o quanto estava preparado para lutar e isso diz respeito a vários fatores e aspectos. Acabei a Carreira, queridos não se deixa inacabada uma batalha, temos que lutar até o final, Guardei a fé, não se deve deixar-se abater pela derrota em algumas batalhas a Guerra continua. Saibamos que a nossa coroa será dada pelo Justo Juiz, não somente a mim, mas a também a todos os que amarem a sua vinda.
02 – Reforce suas fileiras com Amigos ( 4: 9-11 )
Procura vir Ter comigo, Depressa, Olha amados, sozinho tudo parece ficar mais difícil, Cristo quer que nos juntemos, para nos fortalecer uns com os outros, quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união, a união faz a força, um cordão de três dobras não se quebra facilmente, o Grande Paulo precisava de Amigos verdadeiros a seu lado em ora Difícil como nós. Tenho dito como Pastor que o Ministério é nosso.
03 – Não se esqueça dos equipamentos ( 4:13 )
Trazei-me a capa, meus livros e os pergaminhos, Parece que Paulo nos da uma lição importante aqui: Queremos Lutar contra as trevas e contra as hostes espirituais da maldade, contra o mundo e contra o pecado. Só que não sabemos nada sobre os inimigos, nem sobre métodos de batalha, os filhos das trevas são prudentes e nós somos ingênuos e achamos que não precisa se preparar, Paulo queria seus equipamentos de Batalha.
04 – Não se deixe abater com os traidores( 4: 14-18)
Até Jesus experimentou traição, isto é inevitável, alguns invejosos, incompetentes, falsos, maquinarão o mal contra nós, mas o Senhor nos dará vitória no nome de Jesus,
05 – Valorize os fieis que cooperam ( 4: 19-22)
Sei o quanto é valoroso, os que sempre estão conosco dando-nos força, auxilio, ajuda, apoio, cooperação, Deus á de Abençoar e retribuir, mas nós precisamos destacar estes Homens e Mulheres, de Deus que não medem esforços para ver o progresso da Obra e do Reino de Deus. As portas do Inferno não prevalecera contra a Igreja do Senhor.
O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito.
A graça seja convosco. Amém
Pastor Jorge Araujo da Silva - 24/Abril/2005

LINK'S de FAVORITOS
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us